terça-feira, 8 de outubro de 2013

Conhece um estuprador ou agressor? Envie seu relato

,
Mulher Agredida

Há menos de 1 ano eu criei este blog com a intenção de prestar homenagens para as vítimas e também para os heróis envolvidos na tragédia da boate Kiss em Santa Maria. Infelizmente de lá para cá não tive tempo para atualizar o blog devido aos meus compromissos. Hoje, no entanto, li uma matéria no portal Terra sobre um site chamado Je Connais un Violeur ("Eu conheço um estuprador", em tradução livre). Trata-se de um tumblr que publica depoimentos de pessoas que foram estupradas e que podem contar a sua história de forma anônima. Como explica o Terra, nem a vítima nem o agressor podem se identificar.

Achei a ideia de uma grande importância social. Estupro é um caso sério e, muitas vezes, as pessoas (geralmente mulheres e crianças) não tem coragem para desabafar e contar a sua história. Pior ainda: quando resolvem contar o que lhes aconteceu a família acaba por não dar apoio ou, simplesmente não acreditam nelas, pois são bem comuns os casos de agressões sofridas por alguém bem próximo da família e acima de suspeitas.

Pois bem, inspirado na ideia do site "Eu conheço um estuprador" resolvi abrir o blog para qualquer pessoa interessada em contar a sua história de forma anônima. Para isso vou disponibilizar um formulário de contato onde será possível enviar relatos de qualquer natureza, não só casos de estupro como também de agressões cometidas por maridos violentos ou de qualquer outra natureza. Assim como no caso do site francês, o anonimato é assegurado, basta enviar a história contando como o caso aconteceu, sem identificar nenhum dos envolvidos.

O envio pode ser feito através do formulário disponível no site ou enviando diretamente para o e-mail maxrosa.relatos@blogger.com. As histórias serão publicadas no site "Para não esquecer de lembrar" como uma forma de protesto para que as autoridades não sejam mais omissas.

Obs.: Nos campos não coloque seu nome e e-mail verdadeiros. Ao contar a história use nomes fictícios ou abreviações e evite dar muitos detalhes pessoais.

0 comentários to “Conhece um estuprador ou agressor? Envie seu relato”

Postar um comentário