quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Para não esquecer de lembrar

,
Boate Kiss

Há menos de uma semana o mundo se deparou com uma dessas tragédias poucas vezes vistas na história do Brasil e do mundo. Na madrugada de Domingo, 27 de Janeiro de 2013, pelo menos 235 jovens perderam suas vidas num incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, RS. De lá para cá o assunto tomou conta da mídia e muito tem se falado sobre as causas da tragédia, quem são os culpados e o que poderia ter sido feito para evitar que tantos jovens tivessem perdido a vida.

Enquanto isso pais, mães, irmãos, tios, tias, sobrinhos choram a perda de seus entes queridos. Eu, por minha vez, não perdi ninguém. No entanto, desde aquele dia meu íntimo foi tomado de uma dor que não sei explicar. Desde o dia da tragédia tenho vivido sufocado. Não sei dizer o motivo. Ligo a TV e vejo pessoas que nunca vi falando de suas perdas. E isso me dói. Dói muito saber que um mundo de lágrimas está sendo derramado por aqueles que partiram. Sinto um aperto no peito. Minha garganta dói e quase não consigo trabalhar. Tenho dificuldades para dormir...

Demorei a perceber que preciso botar meus sentimentos para fora. A maneira que encontrei para isso foi criando um blog para homenagear as vítimas e os heróis da tragédia de Santa Maria. Um lugar para servir de memorial e ajudar as pessoas a não esquecer de lembrar. Não esquecer que vidas em sua plenitude foram ceifadas por culpa da negligência das autoridades. Para não esquecer de lembrar que vidas foram interrompidas, que o futuro de muitos jovens não acontecerá. Esses jovens não terão filhos, não se formarão, não terão mais histórias para contar.

Este blog é fruto da minha fraqueza. Espero com ele fazer alguma coia de útil em prol das vítimas do incêndio da boate Kiss. Espero com isso anular um pouco da minha imobilidade diante da tragédia e, quem sabe, criar um espaço para que outras pessoas deixem seus comentários e expressem seus sentimentos. Nos próximos posts pretendo publicar não só notícias sobre a tragédia, mas prestar homenagens a quem morreu e, principalmente, àqueles que foram verdadeiros heróis e mostraram que o mundo não está perdido.

0 comentários to “Para não esquecer de lembrar”

Postar um comentário